Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão NovoCaxias do Sulcaxias do sulCriuva Criúva (Caxias do Sul)CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Botijão de gás: dentro ou fora de casa?

– Enviado em 12/02/2016

Embora existam outras formas do gás chegar até nós, a maneira ainda mais comum é o tradicional botijão de gás de 13 kg. O botijão normalmente é colocado dentro da cozinha junto com o próprio fogão, mas algumas pessoas tem o hábito de colocá-lo do lado de fora. Qual seria a maneira correta: dentro ou fora de casa?

A recomendação é que se possível ele fique fora da casa e ligado por uma mangueira mais extensa para chegar até o fogão. Por que?

• O gás é altamente inflamável e na hipótese de vazamento o botijão precisa estar em lugar livre para que o gás dissipe no ar. Se isto acontecer com ele dentro da cozinha o gás ficará retido e qualquer faísca poderá causar uma explosão.

• Quando ele é colocado fora da casa, a mangueira não alcança o fogão, sendo necessário a uma extensão. Nesse caso, é recomendável uma mangueira de cobre, principalmente se ela for colocada de forma subterrânea.

• Ainda quando colocado do lado de fora recomenda-se a criação de uma casinha ou que o botijão fique em lugar coberto, com circulação de ar e de fácil acesso.

E quando não for possível colocar do lado de fora?

Existem casos, como em apartamentos, o ideal seria colocá-lo próximo a uma janela e se possível mantê-la sempre aberta. Também deve-se ter o cuidado de observar que se houve cheiro de gás, pode ser sinal de vazamento, neste caso não acenda luz ou qualquer outro aparelho elétrico, inclusive ventilador. Abra portas e janelas e tire todas as pessoas de dentro da casa antes de averiguar com mais cuidado se há ou não vazamento.

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900