Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão Novocaxias do sulCaxias do SulCriuva CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Botijão de gás: dentro ou fora de casa?

– Enviado em 12/02/2016

Embora existam outras formas do gás chegar até nós, a maneira ainda mais comum é o tradicional botijão de gás de 13 kg. O botijão normalmente é colocado dentro da cozinha junto com o próprio fogão, mas algumas pessoas tem o hábito de colocá-lo do lado de fora. Qual seria a maneira correta: dentro ou fora de casa?

A recomendação é que se possível ele fique fora da casa e ligado por uma mangueira mais extensa para chegar até o fogão. Por que?

• O gás é altamente inflamável e na hipótese de vazamento o botijão precisa estar em lugar livre para que o gás dissipe no ar. Se isto acontecer com ele dentro da cozinha o gás ficará retido e qualquer faísca poderá causar uma explosão.

• Quando ele é colocado fora da casa, a mangueira não alcança o fogão, sendo necessário a uma extensão. Nesse caso, é recomendável uma mangueira de cobre, principalmente se ela for colocada de forma subterrânea.

• Ainda quando colocado do lado de fora recomenda-se a criação de uma casinha ou que o botijão fique em lugar coberto, com circulação de ar e de fácil acesso.

E quando não for possível colocar do lado de fora?

Existem casos, como em apartamentos, o ideal seria colocá-lo próximo a uma janela e se possível mantê-la sempre aberta. Também deve-se ter o cuidado de observar que se houve cheiro de gás, pode ser sinal de vazamento, neste caso não acenda luz ou qualquer outro aparelho elétrico, inclusive ventilador. Abra portas e janelas e tire todas as pessoas de dentro da casa antes de averiguar com mais cuidado se há ou não vazamento.

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900