Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão NovoCaxias do Sulcaxias do sulCriuva Criúva (Caxias do Sul)CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Casa térrea ou Sobrado?

– Enviado em 25/10/2015

Essa decisão vai muito além do gosto pessoal, pois vários outros fatores precisam ser levados em conta quando se planeja investir em um imóvel. Por isso, veja a seguir as principais vantagens e desvantagens de cada estilo de moradia, e tenha elementos para fazer sua escolha.

1. Casa térrea

É uma excelente alternativa para quem prioriza a facilidade de locomoção, uma vez que este estilo de residência não possui escadas. Assim, qualquer mudança de móveis, limpeza e manutenção do ambiente podem ser feitas com muito mais facilidade. Da mesma forma, o deslocamento dos moradores é mais seguro, especialmente no caso de idosos, crianças e portadores de necessidades.

A limitação do aproveitamento de espaço na construção desse tipo de moradia é sua principal desvantagem. Enquanto o sobrado aumenta verticalmente, a casa térrea só pode aumentar horizontalmente e, por esse motivo, precisa de um terreno bem maior para oferecer a mesma área útil que seria disponibilizada em um sobrado.

2. Sobrado

É possível aproveitar muito bem o espaço distribuído em dois pisos e ainda deixar alguma área livre no terreno, dependendo da situação. Além disso, a divisão da residência em dois andares permite que você separe mais facilmente a área privada familiar do espaço para visitas.

Com relação ao interior da habitação, o sobrado tem a desvantagem das escadas, que dificultam o dia a dia de idosos, crianças e/ou pessoas portadoras de necessidades especiais. Por outro lado, o fato de esta edificação ser mais alta e estreita, usualmente faz com que ela seja mais ventilada e forneça, na maioria das vezes, uma vista mais favorecida da região.

Como você pode ver, tanto o sobrado quanto a casa térrea têm vantagens e desvantagens. Por isso, considere as necessidades e preferências de quem viverá com você, bem como seus planos de vida. Com essas informações, você poderá avaliar a melhor opção para o seu contexto e fazer a escolha certa.
 

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900