Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão Novocaxias do sulCaxias do SulCriuva CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Casa térrea ou Sobrado?

– Enviado em 25/10/2015

Essa decisão vai muito além do gosto pessoal, pois vários outros fatores precisam ser levados em conta quando se planeja investir em um imóvel. Por isso, veja a seguir as principais vantagens e desvantagens de cada estilo de moradia, e tenha elementos para fazer sua escolha.

1. Casa térrea

É uma excelente alternativa para quem prioriza a facilidade de locomoção, uma vez que este estilo de residência não possui escadas. Assim, qualquer mudança de móveis, limpeza e manutenção do ambiente podem ser feitas com muito mais facilidade. Da mesma forma, o deslocamento dos moradores é mais seguro, especialmente no caso de idosos, crianças e portadores de necessidades.

A limitação do aproveitamento de espaço na construção desse tipo de moradia é sua principal desvantagem. Enquanto o sobrado aumenta verticalmente, a casa térrea só pode aumentar horizontalmente e, por esse motivo, precisa de um terreno bem maior para oferecer a mesma área útil que seria disponibilizada em um sobrado.

2. Sobrado

É possível aproveitar muito bem o espaço distribuído em dois pisos e ainda deixar alguma área livre no terreno, dependendo da situação. Além disso, a divisão da residência em dois andares permite que você separe mais facilmente a área privada familiar do espaço para visitas.

Com relação ao interior da habitação, o sobrado tem a desvantagem das escadas, que dificultam o dia a dia de idosos, crianças e/ou pessoas portadoras de necessidades especiais. Por outro lado, o fato de esta edificação ser mais alta e estreita, usualmente faz com que ela seja mais ventilada e forneça, na maioria das vezes, uma vista mais favorecida da região.

Como você pode ver, tanto o sobrado quanto a casa térrea têm vantagens e desvantagens. Por isso, considere as necessidades e preferências de quem viverá com você, bem como seus planos de vida. Com essas informações, você poderá avaliar a melhor opção para o seu contexto e fazer a escolha certa.
 

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900