Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão NovoCaxias do Sulcaxias do sulCriuva Criúva (Caxias do Sul)CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Como organizar uma mudança de casa?

– Enviado em 18/12/2015

• Para mudar de casa sem estresse é preciso se organizar com antecedência. Assim que a data da mudança for definida, reserve um dia (ou mais) para empacotar os objetos de cada cômodo. Mas faça isso em um cômodo por vez. Dessa forma, a mudança se dará sem correria e de forma mais organizada.

• Solicite orçamentos a empresas de transporte com cerca de três meses de antecedência em relação ao dia da mudança. Peça indicações e referências a amigos e conhecidos antes de fechar o contrato de serviço. Também cheque se, no custo do transporte, estão inclusos o seguro do que será transportado e os materiais para embalar (plástico bolha, caixas...). É essencial discriminar no contrato o que será coletado.

• Antes de começar efetivamente a empacotar, faça uma lista com os itens que pretende levar para a nova residência. Nesse levantamento, verifique se há na futura casa espaço suficiente para tudo o que listou.

• Não desmonte os móveis que possam ser carregados e caibam por inteiro dentro do caminhão de transporte. Converse com a empresa contratada para definir o que realmente precisa ser desmontado.

• Como o ideal é empacotar com antecedência os objetos de cada cômodo, comece sempre com os itens menos usados. Para que, no dia da mudança, a caixa seja colocada no respectivo ambiente, imprima uma planta baixa da nova residência e pinte cada área ou cômodo de uma cor. Então, sinalize cada caixa com a cor correspondente.

• Para proteger objetos delicados (espelhos, porcelanas, taças...) durante o transporte, o ideal é embalá-los individualmente usando plástico bolha. Para que peças grandes (geladeira, fogão e televisão, por exemplo) não ganhem arranhões após a mudança, enrole-as em mantas ou até mesmo em cobertores velhos. Geralmente, as empresas de transporte disponibilizam essas mantas. Confira se o serviço inclui esse material.

• Solicite a transferência dos serviços como telefone, TV por assinatura e internet para o novo endereço na semana anterior à mudança.

• Quando estiver empacotando os itens dos quartos, lembre-se de separar uma pequena mala com duas trocas de roupa, um jogo de cama e um de banho para cada membro da família. Coloque em uma caixa itens de higiene pessoal. Todos esses objetos podem ser necessários no correr da mudança, por isso, é importante tê-los à mão

• Após finalizar o transporte e distribuir as caixas sinalizadas em seus respectivos cômodos, escolha um ambiente conforme sua prioridade e comece a desempacotar e a guardar os objetos. Não inicie a organização de vários cômodos ao mesmo tempo. O ideal é apenas começar a arrumação de um ambiente após finalizar o anterior.
 

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900