Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão NovoCaxias do Sulcaxias do sulCriuva Criúva (Caxias do Sul)CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Dicas para alugar seu imóvel de uma forma mais rápida

– Enviado em 09/11/2015

Confira aqui algumas dicas para agilizar o processo de locação da sua casa ou apartamento:

1. Mantenha o imóvel conservado. Rodapés soltos, manchas na pintura ou interruptores velhos dão uma impressão negativa e atrasam a locação.

2. Invista em benfeitorias, piso de qualidade, pintura bacana. Ao contrario de quem compra, quem quer alugar não está disposto a fazer grandes reformas e investimentos no imóvel.

3. Capriche nas fotos. Quase todo mundo começa a pesquisar pela internet e as fotos ajudam muito neste sentido. Seja transparente e apresente o máximo de detalhes possível. O ideal é que os ambientes estejam limpos e bem iluminados.

4. Seja flexível e competitivo no preço. Não coloque preços incompatíveis com a realidade do mercado. A internet facilita muito a pesquisa de preços. Dê uma olhada em anúncios de imóveis similares antes de definir o seu preço.

5. Ao definir o valor, é preciso levar em conta o prazo médio que os inquilinos tendem a ficar no imóvel e os valores de IPTU e condomínio.

6. Seja flexível nas garantias. Não é porque você já teve problemas com um inquilino que os outros serão problemáticos. Exigências exageradas podem dificultar a locação.

7. Seja flexível também com multas e prazos. Considere a possibilidade de cobrar multa rescisória se o inquilino sair antes de 6 ou 12 meses, por exemplo.

Não esqueça de que o seu possível cliente tem inúmeras opções e ferramentas de pesquisa. Ao facilitar a vida do locatário, você evita que seu imóvel fique “encalhado”. Todo mundo sai ganhando.
 

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900