Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão Novocaxias do sulCaxias do SulCriuva CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Dicas para alugar seu imóvel de uma forma mais rápida

– Enviado em 09/11/2015

Confira aqui algumas dicas para agilizar o processo de locação da sua casa ou apartamento:

1. Mantenha o imóvel conservado. Rodapés soltos, manchas na pintura ou interruptores velhos dão uma impressão negativa e atrasam a locação.

2. Invista em benfeitorias, piso de qualidade, pintura bacana. Ao contrario de quem compra, quem quer alugar não está disposto a fazer grandes reformas e investimentos no imóvel.

3. Capriche nas fotos. Quase todo mundo começa a pesquisar pela internet e as fotos ajudam muito neste sentido. Seja transparente e apresente o máximo de detalhes possível. O ideal é que os ambientes estejam limpos e bem iluminados.

4. Seja flexível e competitivo no preço. Não coloque preços incompatíveis com a realidade do mercado. A internet facilita muito a pesquisa de preços. Dê uma olhada em anúncios de imóveis similares antes de definir o seu preço.

5. Ao definir o valor, é preciso levar em conta o prazo médio que os inquilinos tendem a ficar no imóvel e os valores de IPTU e condomínio.

6. Seja flexível nas garantias. Não é porque você já teve problemas com um inquilino que os outros serão problemáticos. Exigências exageradas podem dificultar a locação.

7. Seja flexível também com multas e prazos. Considere a possibilidade de cobrar multa rescisória se o inquilino sair antes de 6 ou 12 meses, por exemplo.

Não esqueça de que o seu possível cliente tem inúmeras opções e ferramentas de pesquisa. Ao facilitar a vida do locatário, você evita que seu imóvel fique “encalhado”. Todo mundo sai ganhando.
 

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900