Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão Novocaxias do sulCaxias do SulCriuva CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

FENG SHUI PARA A CASA NOVA: COMO EQUILIBRAR A ENERGIA EM CADA AMBIENTE

– Enviado em 18/01/2016

Feng Shui é uma arte milenar utilizada para organizar a vida do ser humano. Tem com base o conceito do Tao, Yin e Yang, e os cinco elementos associados ao estudo das cores, relevo, clima e formas. Sua função é favorecer uma vida saudável, atrair abundância, prosperidade, harmonia para o casal/família e sucesso em todos os aspectos da vida. O segredo está em harmonizar essa energia pela casa. A arte do Feng Shui é trazer boas vibrações para a conquista dos sonhos pessoais.

Seguem abaixo algumas dicas que você mesmo pode fazer:

Para a entrada da casa: importante que seja permitida uma boa circulação dos moradores, sem nenhum objeto atrapalhando o caminho. A porta, por exemplo, precisa estar em perfeitas condições de uso, sem móveis ou objetos que impeçam o movimento de abrir e fechar. Para causar uma boa impressão logo na entrada, um tapete de boas-vindas e objetos bonitos de decoração podem transmitir a sensação de aconchego e simpatia para quem chega.

Para a sala de estar: este é o local onde recebemos amigos, lugar de convivência. Por isso, a disposição dos móveis precisa dar a sensação de acolhimento, com sofá e poltronas distribuídos de modo que todos possam se ver e se comunicar facilmente. Sendo assim, evite colocar o sofá com as costas voltadas para a porta de entrada, por exemplo. Se houver uma mesa de centro, cuide para que ela não restrinja o fluxo de passagem dos convidados e moradores no dia a dia.

No dormitório: é no quarto onde passamos a maior parte do nosso tempo, portanto, garantimos a qualidade desse tempo mantendo o ambiente com a sensação de tranquilidade. Para isso, escolha cores mais claras, que podem acalmar, como os tons pastéis, por exemplo, e evite deixar objetos de trabalho por perto, pois podem direcionar para atividades contrárias ao descanso e relaxamento.

Na cozinha: organização e limpeza são fundamentais nesse local, onde a saúde e a abundância são representadas pelos alimentos condicionados e servidos, e pelo cuidado com as comidas escolhidas, que garantem a saúde e o vigor físico e mental para um dia com uma excelente energia. As cores laranja e amarelo na decoração podem estimular a fome, enquanto o verde estimula o consumo dos alimentos mais naturais, fundamentais para nossa saúde e bem-estar.

No banheiro: atenção redobrada com eventuais vazamentos de água, manter a tampa do vaso sempre fechada, assim como os ralos e a porta. Na decoração, podem ser usadas algumas plantas ou mini vasos de flor que não necessitem de luz solar, se for o caso. Boa limpeza e aromas podem trazer uma energia mais agradável nesse local.

Quintal ou varanda: cuide para que tenha espaço destinado ao que deseja nesses locais, impedindo guardar coisas que nunca são usadas. Se houver a lata de lixo, mantenha-a fechada e distante de qualquer porta de acesso à casa. Se tiver um bom espaço, use nele plantas, mini-horta e ainda árvores frutíferas, que estimulam a prosperidade.

Esses são os principais cômodos de uma casa e podem, com essas dicas, ser mais eficientes em sua função física e energética, auxiliando o equilíbrio e a harmonização da família como um todo. A sensação de bem-estar ao longo do dia refletirá nos moradores, proporcionando melhor qualidade de vida. 

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900