Negociação:
Locação  
Locação Vendas
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Tipo de imóvel:
Tipos de imóvel  
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Balneario CamboriuCambara do SulCampestre da SerraCaxias do SulFarroupilhaFlores da CunhaGramadoTramandaí
Cidade:
Caxias do Sul  
Todas as cidades Antonio PradoArroio do SalBalneário CamboriúCanelaCapão da CanoaCapão NovoCaxias do Sulcaxias do sulCriuva Criúva (Caxias do Sul)CurumimFarroupilhaFlores da CunhaGramadoJaquiranaNova PetrópolisNovo HamburgoPicada CaféPorto BeloRondinhaSão Francisco de PaulaTerra de AreiaTorresTramandaiXangri-Lá
Bairro:
Bairros  
Bairro:
Bairros  
Selecione uma cidade
Busca por código:
Faixa de valores:
Dormitórios
Suítes
Banheiros
Vagas
Imóvel Mobiliado

Novidades

Vai contratar um financiamento habitacional? Veja 10 dicas para evitar problemas

– Enviado em 13/01/2016

Algumas dicas de especialistas para quem está pensando em dar entrada na casa própria:

• Assinatura do contrato
Se você não conhece a construtora, consulte em um cartório se ela está autorizada a levantar e comercializar um empreendimento no local informado. Além disso, também é bom verificar na prefeitura se a obra está regularizada.

• Histórico da construtora
Pesquise (e se possível visite) outras construções conduzidas pela empresa – prazo, acabamento, qualidade...

• Escolha do financiamento
Nesta etapa, o conselho é fazer cálculos e comparar as linhas de crédito imobiliário disponíveis no mercado para ver qual se encaixa melhor nas suas condições e também qual é o mais vantajoso a longo prazo.

• Simulação do financiamento
Você pode fazer uma simulação no site dos bancos para ver como ficariam as prestações. Além disso, antes de fechar o negócio, pode pedir ao banco uma planilha com a projeção de todas as parcelas, incluindo as taxas extras e os seguros que compõem as mensalidades.

• Taxa de juros
Por ser um compromisso de longo prazo, fique atento aos juros cobrados ao longo do período de financiamento. Preste atenção aos valores das parcelas, de maneira que você pague mais amortização do que juros.

• Defeitos na construção
Para se prevenir de um imóvel com avarias, você pode levar um engenheiro na data da vistoria para examinar se toda a área está de acordo com a descrição da obra. Em caso de irregularidade, o consumidor pode exigir reparos ou receber indenização.

• Atraso nas obras
Neste caso, o consumidor tem a opção de rescindir o contrato e reaver até 100% do valor pago à construtora. No entanto, isso deve ser feito antes de pegar as chaves e a indenização varia conforme decisão judicial. Quem mora de aluguel, por exemplo, pode ter o ressarcimento dos aluguéis pagos durante o período de atraso. Já o investidor que comprou o imóvel para alugá-lo pode reivindicar o que deixou de ganhar em função do avanço do período de obras.

• Rescisão do contrato sem justificativa
Em caso de desistência é possível rescindir o contrato, mas há retenção de parte do valor pago por parte da construtora. Preste atenção nas condições antes de assinar o contrato.

« Voltar para novidades

Blog

7 Dicas para a mudança de casa ou apartamento

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para[...]
Leia mais...

VÍDEO | Quanto mais alto é o andar do apartamento mais caro ele fica

O especialista e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale, Marcelo Prata, fala sobre o valor agregado no imóvel de[...]
Leia mais...

Mudanças em Taxas aproximam você da Casa Própria

      Após 17 meses de congelamento das taxas de juros e consecutivas reduções no limite para financiamento de imóveis,[...]
Leia mais...
Rua Visconde de Pelotas, 381, Centro - Caxias do Sul / RS
54 3289 2900