Blog

Voltar

2021 será um bom ano para comprar imóvel

26 de Fevereiro - 2021

2021 será um bom ano para comprar imóvel

Em meio à crise provocada pela pandemia de Covid-19, um setor da economia brasileira encerrou 2020 em ritmo de superação. De janeiro a outubro, os financiamentos imobiliários concedidos com recursos da poupança totalizaram R$ 92,7 bilhões, crescimento de 48,8% em relação ao mesmo período de 2019, segundo os dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Em um ano marcado pela pandemia global, o mercado imobiliário no Brasil teve um saldo de crescimento nas vendas, motivado pelo ambiente de juros baixos depósitos recordes na poupança, atuação dos bancos públicos, pela aprovação do programa Casa Verde Amarela e pelo maior incentivo à aquisição de imóveis para moradia ou investimentos.

Um levantamento divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) indica que o mercado imobiliário fechou 2020 com alta de 9,8% nas vendas. Além disso, no quarto trimestre de 2020, as vendas chegaram a 57.968 unidades, alta de 6,7% ante o mesmo intervalo de 2019.

Esse ambiente propício ao mercado imobiliário faz com que materializar o dinheiro seja a aposta certa. Afinal, é uma ótima defesa contra possíveis crises financeiras. A melhor forma de materializar seu dinheiro é justamente comprando imóveis. Quanto mais rápido você agir, mais poderá lucrar com o aumento de preço que veremos em 2021. Visto que com a busca desenfreada por essa demanda, a tendência é a valorização dos imóveis em 2021.

Seja para morar ou investir em um imóvel, a queda na Selic facilitou o financiamento imobiliário. A expectativa é que pessoas de 25 a 35 anos devem aproveitar as boas condições de financiamento para planejar o futuro e garantir patrimônio.

Com todas essas possibilidades e facilidades de financiamento para aquisição de imóveis, agora é a hora certa de comprar um imóvel! Por isso, conte com a Nichele, nós temos mais de 50 anos de experiência o mercado imobiliário!