Blog

Voltar

5 dicas para decorar o seu home office

25 de Janeiro - 2021

5 dicas para decorar o seu home office

A pandemia da Covid-19 fez com que muitas pessoas passassem a trabalhar de forma remota, ou o popular home office. Por consequência, essa tendência aumentou a necessidade de um ambiente adequado para se tornar um escritório pessoal.

Improvisado ou não, esse espaço é extremamente importante, pois é o local onde as pessoas passam bastante tempo. Por isso, deve ser confortável, funcional e ter a sua personalidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que o ambiente seja bem planejado, prático e garanta sua produtividade.

 

1 -  Escolha o lugar certo

Você precisa escolher um espaço reservado e tranquilo, onde você possa trabalhar sem ser afetado por barulhos, passagem de pessoas ou outros fatores. Se bem planejado, até mesmo aquele espaço no quarto pode se tornar um escritório.

 

2 - Capriche na decoração

Lembre-se que você usará esse espaço diariamente, por isso, ele deve ser o mais agradável possível. O ambiente deve ter a sua cara e personalidade, para que você se sinta motivado. Para espaços pequenos, o ideal é apostar nos notebooks, pois utilizam pouco espaço. Além disso, vale a pena apostar em estante, prateleiras, nichos e, sempre que possível, trazer um toque de natureza, adicionando plantas, nem que seja uma suculenta.

 

3- Escolha as cores certas

As cores carregam consigo significados e mensagens. Dessa forma, na hora de organizar seu espaço é importante escolher cores harmoniosas e equilibradas que transmitam sensações positivas e auxiliem na sua produtividade. Para isso, inclua tons neutros e vibrantes, criando um espaço ideal para a concentração, evitando distrações ou relaxamento em excesso. Lembrando que o branco dá a sensação de amplitude e é uma boa alternativa para locais pequenos.

 

4 – Seja organizado

Trabalhar em um espaço desorganizado prejudica a sua concentração e afeta seu desempenho. Logo, dedique alguns minutos para organizar seu espaço e manter tudo em ordem. Ao organizar seu escritório, tenha em mente que os objetos mais usados precisam estar ao seu alcance. Então, pense em uma organização que facilite seu dia a dia.

 

5 - Os móveis são a chave

O espaço disponível nem sempre é o dial, por isso os móveis têm um papel chave na decoração do home office, pois são eles que vão definir se o espaço fica adequado ou não para o trabalho diário. A dica aqui é investir no seu conforto e tranquilidade no futuro. Acredite, essa decisão importa. Muitas pessoas optam por economizar, mas escolher uma mesa adequada e uma cadeira confortável certamente fará diferença no futuro, pois garantem conforto e ergonomia. Uma pessoa confortável tem todos os motivos para se dedicar às suas tarefas.

É possível ter um local de trabalho bacana, mesmo que seja em um canto de seu quarto. Decorar seu home office e personalizá-lo pode fazer toda a diferença, assim como torná-lo o mais confortável possível.