Blog

Voltar

7 DICAS PARA A MUDANÇA DE CASA OU APARTAMENTO

26 de Novembro - 2018

7 DICAS PARA A MUDANÇA DE CASA OU APARTAMENTO

Organizar uma mudança não é uma tarefa tão simples, além de ser um pouco chata! Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a organizar tudinho! Confere aí:

1. Planeje a mudança

Não dá para preparar uma mudança da noite para o dia! Organize um cômodo de cada vez, e separe etiquetas e canetas para descrever o que vai em cada lugar, nomeie as caixas com objetos pessoais e por cômodo. Isso irá lhe ajudar muito na casa nova para saber onde estão as coisas da cozinha por exemplo!

2. Selecione o que vai e o que fica

Aqui vale a pena fazer uma análise de tudo que você usa e não usa. Se você não usou ou não deu falta no último ano, se desfaça imediatamente! Você vai se surpreender com a quantidade dessas coisas!!

3. Separe mudas de roupa

Nem sempre a mudança é concluída no mesmo dia, portanto é preciso reservar um kit de emergência para a primeira ou primeiras noites de cada membro da família. Separe peças de roupas para trabalho, escola, compromissos inadiáveis, além de itens como escova de dentes, itens de higiene e limpeza. Deixe esses itens separados em mochilas para não serem embalados por engano e causar um transtorno desnecessário.

4. Use as suas malas

Para roupas, e objetos valiosos nada mais prático do que usar suas próprias malas de viagem para guardá-las e transportá-las em segurança. Como as malas geralmente são revestidas, as peças não correm o risco de estragarem durante a mudança. Além disso, você economiza as caixas para o que realmente é necessário.

5. Oriente os responsáveis

Se contratou uma empresa ou se pediu ajuda para amigos, é necessário que você oriente essas pessoas. Descreva em etiquetas caixas que tenham itens frágeis, onde cada caixa deve ser deixada, horários de retirada na casa antiga e entrega na nova casa. Enfim, estabeleça regras e horários, mesmo que a mudança seja realizada por familiares e amigos. Afinal ninguém merece não saber onde estão cada coisa, ou encontrar objetos quebrados depois da mudança!

6. Ligue para as operadoras de serviços

Entre em contato com as prestadoras de serviços como agua, luz, TV por assinatura e transfira todos os serviços, isso pode evitar uma dor de cabeça mais tarde! Além de saudar dividas da casa antiga, você pode verificar a possibilidade de dívidas de antigos moradores do apartamento novo.

Esse item é de extrema importância, principalmente no caso da luz e da internet, pois na maioria dos casos é necessário agendar esse atendimento.

7. Caixa de ferramentas

Toda mudança geralmente vai exigir montagem, montagem, desmontagem ou instalações, sendo necessário fazer mais furos em determinados lugares. Então, deixe a caixa de ferramentas sempre à mão. Imagina encaixotar todas as ferramentas? Deixe estes itens separados!